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Trocas e Devoluções

 

Como trocar um produto:

Não aceite a entrega do produto, caso a embalagem esteja danificada ou violada. Neste caso, rejeite a entrega e entre em contato conosco para providenciarmos uma nova remessa. Não será aceita a devolução ou troca de produtos sem que o procedimento correto tenha sido devidamente seguido.

Para retornar produtos, utilize sempre a embalagem original, incluindo o produto e os acessórios que dele fazem parte. Não nos responsabilizamos pelo não retorno à empresa, por culpa do comprador, de produtos para troca ou simples devolução ou ainda pelo seu retorno com evidências de uso ou danos causados pelo comprador.

 

Quando se troca um produto:

Um produto com defeito de fabricação será substituído por outro com a mesma especificação dentro do prazo estabelecido. Caso a troca não seja possível dentro do prazo, o cliente terá direito ao ressarcimento do valor do produto.

Produtos entregues com especificações diferentes daquelas que constam no pedido, por erro operacional da LOJA SHOP18, serão substituídas pelos produtos corretos. No caso de produtos entregues com especificações diferentes do que constam no pedido, pode ser feita a contra prova através de foto, agilizando, assim o processo de troca.

Os fretes de retorno e reenvio, correm totalmente por conta da LOJA SHOP18 nas situações de troca por defeito do produto ou por erro operacional da loja.

Não aceitaremos a troca de produtos descartáveis, como preservativos, lingeries, cosméticos e produtos de uso íntimo. Exceções no caso de aparelhos elétricos ou mecânicos que apresentem defeito em seu funcionamento.

 

Produtos com defeito:

Os produtos comercializados pela SHOP18 gozam de garantia para defeitos de fabricação. Salvo produtos onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica, e orienta o cliente a procurar pelos postos de Assistência Técnica para reparos, a mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço informado através do e-mail: sac@shop18.com.br

A constatação da ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso não serão reembolsados nem reenviada nova mercadoria.

 

Cancelamentos ou Desistências:

O cliente poderá solicitar o cancelamento do pedido antes do envio. No entanto, a aceitação do cancelamento não será totalmente garantida, pois dependerá das ações já efetivadas para o envio da compra realizada. No caso do cancelamento do pedido ser possível e se o cliente já o pagou, o valor será ressarcido. O cancelamento da compra, por iniciativa da LOJA SHOP18, será automático nas seguintes situações:

1 - Erros ou ausência de dados no preenchimento do pedido;
2 - não pagamento do produto, seja através do boleto bancário, seja através da aprovação do cartão de crédito.

Se você efetuou a compra através da SHOP18, recebeu o produto em perfeitas condições, mas mesmo assim quer desistir da compra, poderá solicitar, através de nossa central de atendimento, o cancelamento da compra. Mas observe as regras a seguir.

 

Prazo para desistência de compra:

Conforme o CDC - Código de defesa do Consumidor - o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, dispõe de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. A intenção de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço e o produto deve chegar à empresa dentro dos 7 (sete) dias.

Como devolver a mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço que será informado pela central de atendimento. Além disso, deve ser devolvido na embalagem original, com todos os acessórios e manuais. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente será devolvido ao endereço de origem. Nessas condições, reservaremos o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, de acordo com a operadora ou banco emissor do mesmo.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. A conta bancária corrente ou poupança, deverá estar no nome do cliente que efetuou o cadastro e a compra na loja.
A restituição dos valores ocorrerá somente após o recebimento e análise das condições do produto, em nosso departamento de trocas. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Toda intenção de cancelamento e devolução de produto deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento, antes do envio do produto, através do email: sac@shop18.com.br

Somente após a notificação, os pedidos serão aceitos. Em nenhum caso, haverá a devolução do valor pago pelo frete.